1. Mantenha o seu metabolismo
Se a sua alimentação não for das melhores, quer dizer, se você comer pouco, o seu organismo vai se rebelar, diminuindo o ritmo metabólico para poupar energia. No modo “economizar”, o corpo gasta energia. Lembre-se de que energia = calorias. Ou seja, mesmo não comendo muito e dando grandes intervalos entre as refeições, você engordará e não emagrecerá. O ideal também é manter uma rotina de exercícios, com treinos de força.
2. Acabe com as suas reservas de gordura
Para convencer o seu organismo a gastar todas as reservas de gordura, é preciso que você esvazie o tanque, gastando todo o glicogênio que você tiver. Para tanto, reduza o consumo de carboidratos, pois eles viram glicogênio, e treine visando o gasto energético.
3. Não deixe os seus músculos serem destruídos
Muitos esportistas fazem um treino aeróbio muito pesado, têm uma alimentação hipocalórica e, para completar o cenário desastroso, não fazem treinos de força. Aí fica difícil! O resultado? Catabolismo muscular, aliado à queda de imunidade. Se os músculos entram em processo catabólico, significa que eles estão sendo destruídos e não construídos.
Fonte: Sport Life
Nenhum comentário:
Postar um comentário