Evento muito bom. Foram 12 lutas movimentadas, com o melhor que o MMA tem para oferecer.
A primeira luta do card preliminar: Yves Jabouin VS Ian Loveland, vitória de Jabouin por decisão dividida dos árbitros. Jabouin muito mais técnico na movimentação em pé e conseguiu encaixar melhor o seu jogo, neutralizando o trabalho de Loveland.
A primeira luta do card preliminar: Yves Jabouin VS Ian Loveland, vitória de Jabouin por decisão dividida dos árbitros. Jabouin muito mais técnico na movimentação em pé e conseguiu encaixar melhor o seu jogo, neutralizando o trabalho de Loveland.
Segunda luta, dois brasileiros Yuri Alcantara vs Felipe Arantes. Yuri dominou a luta nos três rounds, eficiente em pé e muito superior no chão levando a luta por decisão unânime.
Terceira luta, também entre dois brasileiros, Luis Ramos vs Erick Silva. Erick encaixou um swing de direita e terminou a luta com ground and pound até o juiz central interromper a luta.
Quarta luta da noite, também entre dois brasileiros, Raphael Assunção vs Johnny Eduardo. Raphael Assunção dominou a luta toda e venceu por decisão unânime.
Quinta luta, Paulo Thiago vs David Mitchell. Atleta e oficial do BOPE, Paulo Thiago venceu a luta por decisão unânime.
Sexta luta do card preliminar, Rousimar Palhares vs Dan Miller. Palhares venceu a luta por decisão unânime dos árbitros.
Sétima e última luta do card preliminar. Thiago Tavares vs Spencer Fisher. Tavares dominou a luta toda, levou Fisher para o chão e trabalhou muito bem o ground and pound vencendo a luta por interrupção do juiz central.
A primeira luta do card principal foi entre Luiz Cane “Banha” e Stanislav Nedkov. Banha estava dominando o combate, mas Nedkov encaixou uma boa sequência de socos, levou Banha para o chão e terminou a luta com um ótimo trabalho de groud and pound, vencendo a luta por interrupção do juiz central. Banha foi o único lutador brasileiro a não vencer no UFC Rio.
A segunda luta foi entre Ross Pearson e Edson Barboza. Barboza venceu a luta por decisão dividida dos juízes laterais.
A terceira luta do card principal foi entre o veterano Rodrigo “Minotauro” e Brendan Schaub. Minotauro mundialmente conhecido pelo seu jiu-jitsu surpreendeu vencendo a luta por KO no primeiro round.
A quarta luta foi entre Maurício “Shogun” Rua e Forrest Griffin. Shogun vindo de derrota e para Jon Jones, dominou a luta e venceu por KO no primeiro round.
A quinta e mais esperada luta da noite Anderson Silva vs Yushin Okami. Anderson dominou e estudou Okami durante o primeiro round. No segundo round Anderson venceu a luta por TKO. Durante toda a luta Anderson manteve a sua guarda baixa, chamando Okami para o combate e contra atacando muito rápido. Silva não é o “striker” mais rápido nem o mais forte, mas é o lutador com melhor “timing” e o mais eficiente no mundo. Ele “pega” muito rápido o jogo do outro lutador e trabalha muito bem isso, todos os movimentos dele são feitos para estudar, montar o plano e atacar o seu adversário. Durante o combate Anderson usou todos os fundamentos do MMA contra Okami, trabalhou boxe e muay thai, usou clinch e no segundo round levou seu adversário para o chão e terminou a luta com um excelente trabalho de groud and pound.
Por fim, foi um evento com boas lutas, bons atletas e vitórias brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário